A prefeita de Joaquim Gomes, Rita do Araçá, participou de uma reunião técnica com a equipe da Emater para discutir ações voltadas ao fortalecimento do desenvolvimento rural no município. O encontro reuniu importantes representantes da instituição e da gestão municipal, reforçando o compromisso com políticas públicas voltadas ao homem do campo.
Estiveram presentes o diretor-presidente Ronaldo Targino, a chefe de gabinete Nelianne Gusmão, a superintendente de operações técnicas Maria Dantas, a coordenadora técnica do fomento rural Cristina Cavalcante, o coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Vinicius Brito, além do secretário municipal de Finanças, Paulinho do Araçá.
Durante a reunião, foram debatidas estratégias para ampliar os resultados do Programa de Fomento Rural e do PAA, iniciativas fundamentais para garantir mais oportunidades às famílias rurais. As ações visam incentivar a produção agrícola, fortalecer a economia local e promover a segurança alimentar no município.
A prefeita destacou a importância da parceria institucional e do planejamento para avançar nas políticas públicas voltadas ao campo. Segundo ela, o trabalho conjunto tem papel essencial na promoção da inclusão produtiva e no desenvolvimento sustentável de Joaquim Gomes.
A gestão municipal reafirmou o compromisso de continuar investindo em iniciativas que melhorem a qualidade de vida da população rural, valorizando quem vive e produz no município.

