Espaço leva o nome de José Simplício (Deé) e foi viabilizado com apoio do deputado Arthur Lira e do ex-prefeito Zé Carlos

A prefeita de Água Branca, Nayara Emmanuella, oficializou nesta semana a entrega do termo de posse da Casa do Mel José Simplício (Deé) à Associação dos Produtores de Mel do município. A cerimônia marcou a concretização de um antigo sonho dos apicultores locais e representa um novo capítulo para o fortalecimento da cadeia produtiva da apicultura no Alto Sertão alagoano.
Em publicação nas redes sociais, Nayara destacou a importância da conquista para a economia local.
“A partir de hoje, estamos entregando a tão sonhada Casa do Mel, José Simplício, para a direção da Associação de Apicultores de Água Branca. Esse espaço foi dedicado aos apicultores para vender o mel e outros produtos derivados da apicultura, gerando benefícios importantes como o acesso a produtos frescos e de qualidade”, afirmou.
A gestora também agradeceu ao deputado federal Arthur Lira e ao ex-prefeito Zé Carlos, citando-os como fundamentais para a concretização da obra.
“Obrigado ao deputado federal Arthur Lira e ao nosso eterno prefeito Zé Carlos por tirarem do papel essa obra e tornar o sonho dos apicultores Águabranquenses em realidade.”, disse ela.
Durante o evento, representantes da associação também expressaram gratidão e emoção. Um dos apicultores relembrou o legado de José Simplício de Araújo, homenageado com o nome da casa.
“Simplício foi um grande propulsor da iniciativa da Casa do Mel. Lutou muito por esse espaço, junto com o nosso sempre prefeito Zé Carlos. É emocionante ver isso acontecer.”, disse um representante.
A Casa do Mel tem como objetivo não apenas centralizar a produção e comercialização dos produtos da apicultura local, mas também se consolidar como ponto turístico e de valorização dos produtos do Sertão. A expectativa é que o espaço amplie o acesso ao mercado e promova mais renda para os produtores.
Encerrando a cerimônia, Nayara reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento local: “Um forte abraço e vamos em frente!”.