A empresa BRK voltou a ser tema na sessão desta terça, 7, na Câmara Municipal de Maceió. Vários vereadores manifestaram sua insatisfação com a prestação de serviços da empresa de saneamento do município.
O vereador Samyr Malta que aparteou o parlamentar Neto Andrade que trouxe o tema, que apresentou uma Moção de Repúdio a BRK. “É um absurdo o serviço que essa empresa vem prestando em Maceió. Precisamos proteger nossa população.”, disse Malta.
Segundo Samyr Malta, além da moção é preciso judicializar a questão. “Vou além, acredito que deveríamos fazer não só a moção de repúdio, mas uma ação civil pública assinada pela totalidade dessa casa, para que ela suspenda essas cobranças e retire o nome de qualquer pessoa que esteja no Serasa e devolva essas cobranças indevidas aos usuários.”, falou o parlamentar.
Para Samyr, a empresa age de má fé. “Nós estamos andando pelas ruas de Maceió e o que escutamos das pessoas é que a empresa faz cobranças extorsivas e não oferece o serviço, em muitas localidades, a água nem chega.”, informou o vereador.