Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 21 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Políticos de Alagoas prestam solidariedade à ministra Marina Silva após ataques machistas no Senado
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Políticos de Alagoas prestam solidariedade à ministra Marina Silva após ataques machistas no Senado

    2025-05-28T16:57:30-03:000000003031202505

    Após ser alvo de ataques considerados machistas durante audiência no Senado Federal, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), recebeu manifestações de apoio de diversas figuras políticas de Alagoas. Entre os episódios que geraram indignação, está a fala do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que, ao cumprimentar Marina, afirmou que desejava “separar a mulher da ministra”, justificando que a mulher “merecia respeito”, mas a ministra, não. Marina exigiu um pedido de desculpas imediato e, diante da negativa, se retirou da sessão.

    Outro momento polêmico ocorreu quando o senador Marcos Rogério (PL-RO) pediu para que a ministra “se colocasse no seu lugar”, declaração que também foi amplamente criticada por entidades e lideranças políticas. Em entrevista a jornalistas, Marina afirmou ter sido agredida enquanto desempenhava suas funções de forma técnica e responsável.

    O coordenador da bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados, Paulão (PT), foi um dos primeiros a se manifestar.

    “É inadmissível que Marina Silva seja tratada de forma misógina e desrespeitosa, como aconteceu durante a audiência no Senado. Repudiamos qualquer tentativa de desqualificar ou silenciar sua atuação. Comissões parlamentares devem ser espaços de debate qualificado e democrático — não palcos de violência e intimidação. Isso é inadmissível. A sociedade rejeita esse comportamento covarde!”, escreveu em suas redes sociais.

    A vereadora por Maceió, Teca Nelma (PT), também condenou o ocorrido.

    “O que fizeram com Marina Silva no Senado é vergonhoso e inaceitável. Meu repúdio às falas dos senadores Plínio Valério e Marcos Rogério. Toda solidariedade à ministra. Não aceitaremos esse tipo de ataque”, afirmou.

    Para a parlamentar, o episódio foi mais um exemplo de machismo, violência política de gênero e tentativa de silenciamento.As manifestações de apoio reforçam a importância do respeito às autoridades públicas e ao espaço democrático, além de evidenciar a mobilização contra atitudes consideradas ofensivas e desrespeitosas no ambiente político.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.