A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está investigando o latrocínio que vitimou o estudante Pedro Henrique Queiroz, de 18 anos, assassinado durante um assalto na madrugada do último sábado (26), no Conjunto Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária, em Maceió. O jovem, natural de Viçosa, no interior do Estado, estava na capital para acompanhar o velório do avô.
Segundo informações repassadas pela polícia, Pedro Henrique estava acompanhado do cunhado quando ambos decidiram sair para lanchar. Como o primeiro local escolhido estava fechado, seguiram para o Conjunto Eustáquio Gomes, onde foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, responsável pelo caso, o carona da moto desceu armado e anunciou o assalto. “Eles tentaram se desfazer dos objetos e, nesse momento, ouviram o disparo que atingiu as costas da vítima”, relatou o delegado.
Pedro Henrique chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Na tentativa de fuga, o pneu da motocicleta dos criminosos estourou, e eles acabaram desistindo de levar o veículo das vítimas. Apesar disso, o caso segue sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
“Não desconfigura o latrocínio levar ou não levar a moto da vítima. O que caracteriza o crime é o uso da violência com resultado morte durante a ação de roubo”, explicou o delegado Sidney Tenório.
A Polícia Civil informou que está em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a ação dos assaltantes. Qualquer informação sobre o caso pode ser repassada, de forma anônima, pelo Disque Denúncia, no número 181.
“As investigações estão em andamento, e a polícia está empenhada para dar uma resposta rápida. Isso não vai ficar impune”, afirmou Tenório.