Uma operação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, com apoio do setor de Inteligência, prendeu no sábado (6) um homem identificado como “Kauky”, apontado como braço armado de uma facção criminosa ligada ao Comando Vermelho na região da Rota Ecológica dos Milagres.
Durante a ação, o suspeito foi flagrado com uma pistola calibre .380, 15 munições intactas, 14 pedras de crack, 160 gramas de maconha, 440 gramas de cocaína, um radiocomunicador e uma balança de precisão. Segundo as investigações, ele atuava como executor da facção, sendo responsável por homicídios e outras ações violentas na região.
“Kauky” é suspeito de envolvimento na morte registrada no dia 20 de agosto, em Barra de Camaragibe, distrito de Passo de Camaragibe, além de outros crimes contra a vida em municípios vizinhos. Para as autoridades, a prisão representa um duro golpe contra o crime organizado no litoral Norte.
“A atuação integrada da Segurança Pública no litoral Norte tem sido fundamental para dar respostas rápidas à criminalidade e garantir mais tranquilidade aos moradores e turistas. Essa prisão enfraquece a ação de facções e reforça a segurança da região”, afirmou o secretário executivo da SSP, Patrick Madeiro.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe. Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.