A Polícia Civil identificou o motorista do carro que atropelou um ciclista na AL-101 Sul, próximo ao viaduto de acesso a Barra de São Miguel, em Alagoas. O homem prestou depoimento nessa quarta-feira (24) acompanhado de um advogado.
Segundo a delegada Liana Franca, responsável pelo caso, o condutor relatou que dirige desde os 11 anos e que, no momento do acidente, trafegava a 90 km/h. A vítima utilizava uma Bike Speed Uhuul RL420 Shimano quando foi atingida e arremessada na via.
“Ele contou que o ciclista estava no acostamento e, de repente, saiu para a pista no momento em que passava. Disse que não houve tempo de frear”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com Liana Franca, após o impacto o motorista chegou a descer do veículo e constatou que a vítima já apresentava sangramento intenso, mas não prestou socorro. Em depoimento, afirmou que ficou com medo de agir na hora e, por isso, só depois procurou um advogado para se apresentar à polícia.
A delegada informou que foi instaurado inquérito por homicídio culposo. “Ele não era habilitado e houve omissão de socorro. Fugiu da responsabilidade”, concluiu.