A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para investigar o destino e os possíveis envolvidos na apreensão de 15 quilos de maconha, realizada na tarde dessa quarta-feira (12), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas. A droga foi encontrada dentro de uma mala pertencente a um passageiro de 25 anos, natural da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem desembarcava de um voo vindo de Salvador (BA) quando foi identificado pela equipe da Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do aeroporto. Os agentes suspeitaram do conteúdo de uma das bagagens ao perceberem um volume atípico durante o monitoramento.
A equipe manteve a vigilância até que o passageiro se aproximou da mala. Nesse momento, ele foi abordado e preso em flagrante. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Maceió.
Segundo a PF, as investigações buscam agora esclarecer o destino da droga e identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no caso. Até o momento, não há informações sobre o teor do depoimento prestado pelo suspeito.
O inquérito segue em andamento.

