A Polícia Civil de Pernambuco desmantelou um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas em Garanhuns, no Agreste do estado. A ação, realizada na segunda-feira (6), resultou na prisão de três homens identificados como José Ailson dos Santos, Claudemir Vicente da Silva e Gilmar Antônio Santos Anacleto Júnior.
De acordo com a polícia, os suspeitos foram encontrados em dois galpões utilizados para lavar, encher e rotular garrafas com bebidas adulteradas. No local, os agentes apreenderam cerca de 1.400 garrafas de conhaque, 100 de rum, tonéis de álcool, lacres, garrafas vazias e equipamentos artesanais usados na falsificação.
As investigações começaram após o aumento de casos de bebidas falsificadas registrados em diferentes estados do país. Durante a operação, Gilmar e Claudemir foram flagrados manipulando as garrafas e admitiram trabalhar para José Ailson, apontado como o responsável pela fabricação e comercialização dos produtos.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia nos locais e confirmar a adulteração. Os três suspeitos foram levados à Delegacia da 134ª Circunscrição de Garanhuns, onde foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
Redação com g1