Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Alagoas deflagrou a “Operação Cerco Fechado I”, considerada uma das maiores ações integradas de segurança pública do Estado neste ano.
Com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade no interior, a ação visa desarticular grupos criminosos e prender indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. Até o momento, 15 pessoas já foram detidas.
Mais de 35 mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversos municípios alagoanos. A operação concentra esforços em crimes como homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e delitos ambientais.
A coordenação da operação fica a cargo dos delegados Mário Jorge Barros, Alexandre Leite e Antônio Carlos Lessa, diretores das Diretorias de Polícia Judiciária 2, 3 e 4 (DPJs), e do delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional.
Participam da ação mais de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, com apoio da Polícia Militar, das Delegacias Regionais e dos Distritos Policiais. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, garantindo total sigilo.













