A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30), a operação Sem Limites, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no uso de documentos falsos para furtar, desviar e revender veículos. A atuação do grupo criminoso se estendia por Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Até o momento, 27 veículos foram recuperados, e parte deles está sendo levada ao pátio da Delegacia Geral, localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió. A investigação aponta que os criminosos utilizavam documentação adulterada para aplicar os golpes e, posteriormente, repassar os veículos ilegalmente.
A operação contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e dos delegados Wladney José, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), e Bruno Tavares, responsável pelo Setor de Planejamento Operacional da Delegacia Geral.
A ação mobilizou equipes do Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da DRFV, do setor de planejamento da Polícia Civil e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).