
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), recuperou mais de 25 automóveis com queixas de roubo ou furto nos últimos três meses. A atuação intensa da unidade, sob coordenação do delegado Wladney José, vem se destacando em operações tanto na capital quanto no interior do estado.
Na última sexta-feira (21), mais uma ação de sucesso foi registrada, com a prisão de um homem no bairro do Jacintinho, em Maceió, que estava de posse de um carro de locadora com registro de furto. Segundo o delegado, o veículo foi subtraído no estado de São Paulo e teve o rastreador removido, o que configura fraude deliberada.
“Ontem a gente recebeu a informação de que havia um carro com queixa de furto oriundo de São Paulo. Checamos a procedência e, na sexta-feira, fizemos um trabalho que teve êxito em localizar a pessoa que estava com ele”, relatou o delegado Wladney.
O caso foi registrado como furto mediante fraude, e o autor foi preso em flagrante.Atuação integrada e eficienteO delegado destacou que o êxito das operações é resultado do trabalho constante da equipe da DRFV, que atua de forma articulada com outras forças de segurança, como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Tenho que agradecer à minha equipe, que não para. Toda informação que chega, a gente apura e vai para a rua. Estamos em parceria com o BPTran e a PRF para unir forças no combate a esse tipo de crime em Alagoas”, reforçou.
Desde o início das ações intensificadas, a delegacia tem identificado modos de atuação sofisticados usados por criminosos, incluindo a adulteração de placas, documentação falsificada e veículos alugados usados para práticas ilícitas.
Apoio da população é essencialWladney José ainda ressaltou a importância da colaboração da sociedade nas investigações e denúncias:
“Estou de portas abertas à comunidade. A Delegacia está à disposição e o número 181 é uma ferramenta segura. A informação será mantida em sigilo e investigada com responsabilidade. Quem ganha com esse trabalho é a sociedade alagoana”, concluiu.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos reforça que seguirá atuando de forma incisiva para prevenir e combater os crimes patrimoniais relacionados a veículos, garantindo maior segurança à população de Alagoas.