Vinte e seis armas de calibre 12 foram apreendidas e dois foragidos da Justiça foram presos durante operações distintas realizadas pela Polícia Militar ao longo do sábado (13) em Maceió. As ações envolveram o 1º Batalhão, Companhia de Choque, Diretoria de Inteligência, Batalhão de Trânsito (BPTran) e 13º Batalhão.
Durante uma investigação sobre a entrega de ilícitos por meio de uma embarcação na Lagoa Mundaú, os policiais localizaram os armamentos escondidos em uma cocheira na Avenida Senador Rui Palmeira, cobertos por folhagens. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes para registro oficial.
Em Jacarecica, equipes da PM-AL realizaram uma operação integrada com membros da Inteligência, que resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ele foi detido enquanto participava de uma festa de torcida organizada e encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outro foragido também foi capturado em Jacarecica, desta vez durante uma abordagem do Batalhão de Trânsito. O homem, de 33 anos, foi parado em uma motocicleta por suspeita de portar um volume na cintura, que acabou sendo apenas um celular. Entretanto, ao consultar seus dados, a equipe constatou a existência de um mandado de prisão em aberto.
Ambos os suspeitos foram conduzidos às autoridades competentes, permanecendo à disposição da Justiça, enquanto as armas apreendidas seguem em registro na Central de Flagrantes, reforçando as ações da Polícia Militar no combate à criminalidade na capital alagoana.

