Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 21 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Plano de Defesa é acionado e força-tarefa prende suspeito de feminicídio em tempo recorde
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Plano de Defesa é acionado e força-tarefa prende suspeito de feminicídio em tempo recorde

    2025-05-26T15:06:57-03:000000005731202505
    Foto: SSP/AL

    Ação coordenada pela SSP mobilizou forças estaduais e monitoramento estratégico para localizar acusado de matar companheira e enteadaEm uma resposta rápida e estratégica, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) prendeu, ainda no domingo (25), o homem acusado de assassinar a companheira de 28 anos e a enteada de apenas um ano e 11 meses, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O êxito da operação se deve ao acionamento imediato do Plano de Defesa, mecanismo utilizado em casos de alta gravidade e comoção social.

    O plano foi ativado por determinação do secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, logo após o registro do crime, com o objetivo de impedir a fuga do suspeito e garantir sua rápida captura.

    “Diante da gravidade do crime, mobilizamos imediatamente o Plano de Defesa e, em poucas horas, demos uma resposta firme à sociedade. A rápida elucidação mostra a eficiência da integração entre nossas forças de segurança e o compromisso com a proteção da vida”, afirmou Saraiva.

    Com o plano em vigor, todas as unidades policiais do estado entraram em alerta máximo. Barreiras foram montadas em pontos estratégicos e as rotas de fuga passaram a ser monitoradas pelo sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). O trabalho de inteligência foi reforçado e agentes identificaram possíveis esconderijos do suspeito, com base em cruzamentos de dados e histórico de movimentações.

    A partir dessas informações, guarnições foram mobilizadas sob a coordenação do Comando de Policiamento da Região Metropolitana. A prisão foi efetuada por militares do 13º Batalhão da Polícia Militar, que localizaram o acusado em uma das escadarias da Grota do Pau D’Arco, no Jacintinho. Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime.

    A formalização da prisão foi realizada pelo delegado Emanuel Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Central de Flagrantes. O homem foi autuado por feminicídio e homicídio qualificado e permanece sob custódia da Polícia Civil.

    A Polícia Científica confirmou que as vítimas apresentavam perfurações na região do pescoço e da cabeça, além de sinais de defesa. O suspeito já possuía antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e ameaça, ambos relacionados à violência doméstica.

    A atuação articulada das forças de segurança evidencia a eficácia do Plano de Defesa, uma estratégia criada para garantir respostas céleres e coordenadas diante de crimes graves. A SSP reforça que seguirá atuando com firmeza no combate à violência e na proteção da vida em Alagoas.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.