Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    segunda-feira, 22 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»PGM de Maceió lança campanha para regularização fiscal de empresas do Simples Nacional
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGM de Maceió lança campanha para regularização fiscal de empresas do Simples Nacional

    2025-04-07T13:46:31-03:000000003130202504

    A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (7), uma campanha de regularização fiscal voltada a empresas enquadradas no regime do Simples Nacional que possuem débitos com o fisco municipal. A iniciativa tem como objetivo permitir que os contribuintes regularizem sua situação antes do início das cobranças judiciais e de outras sanções previstas em lei.

    Segundo o procurador-chefe da Procuradoria Especializada da Fazenda Pública Municipal, Guilherme Lanzillotti, a ação é resultado de um convênio inédito firmado com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que possibilitou ao município o acesso aos dados de inadimplência de empresas prestadoras de serviços. Com essas informações, a PGM poderá iniciar a cobrança efetiva do Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas em situação irregular.

    “As empresas que não regularizarem os débitos até o dia 20 de abril poderão ser alvo de medidas como protesto em cartório, execução fiscal e até exclusão do regime do Simples Nacional, o que implica aumento na carga tributária”, alertou Lanzillotti.

    A adesão à campanha pode ser feita de forma online, por meio do site da PGM (https://acordos.pgm.maceio.al.gov.br), ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Pedro Monteiro, 314, no Centro de Maceió, das 8h às 14h.

    A campanha oferece condições facilitadas de pagamento. Para quitação à vista, será concedido desconto de até 20% nos juros e multas. Já para o parcelamento em até seis vezes, o desconto será de 10% nos encargos.

    Lanzillotti destacou ainda que essa é a primeira vez que o município realiza esse tipo de cobrança com base em dados oficiais da PGFN. “Diferente de outras campanhas, não haverá publicação de edital. A PGM não possuía acesso aos dados dos devedores e, por isso, não realizava a cobrança do ISS das empresas do Simples Nacional. Agora, com as novas informações obtidas, o Município começará a notificar os inadimplentes. Recomendamos que os contribuintes que já sabem que possuem pendências busquem a regularização o quanto antes, aproveitando os benefícios oferecidos pela campanha e evitando penalizações futuras”, concluiu.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.