ma advogada foi detida em flagrante durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) contra integrantes e colaboradores de uma organização criminosa de atuação interestadual, investigada por envolvimento em 11 homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A profissional foi encontrada com bilhetes destinados a membros do grupo que já se encontram presos.
A ação, denominada “Operação Treme Tudo”, é executada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco/RN), sob coordenação da Polícia Federal. O objetivo é cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Rondônia.
Até o momento, a PF confirmou nove prisões: sete no Rio Grande do Norte, uma em Pernambuco e uma em Alagoas.
Em um dos endereços alvo de busca no Rio Grande do Norte, a advogada foi presa após ser flagrada com recados endereçados a integrantes da facção que cumprem pena em unidades prisionais.
“A investigação indica que ela utilizava suas prerrogativas profissionais para transmitir mensagens aos líderes encarcerados, auxiliando na manutenção da comunicação interna do grupo”, informou a PF.
Durante as investigações, foram encontrados indícios que vinculam os investigados a 11 assassinatos e uma tentativa de homicídio – a maioria ocorrida em 2025.
A corporação informou que as provas coletadas serão repassadas à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil para que as apurações sobre os crimes contra a vida prossigam.
Material apreendido
Na fase ostensiva da operação, além do cumprimento dos mandados, foram efetuadas três prisões em flagrante. Também foram apreendidos armamentos, munições e dinheiro em espécie.
Por determinação judicial, foi determinado ainda o bloqueio de valores em contas bancárias de dezenas de pessoas físicas e jurídicas envolvidas em um esquema de lavagem de capitais, destinado a ocultar e dissimular bens provenientes de atividades ilícitas.

