A Prefeitura do Pilar, em conjunto com a Perícia, anunciou que irá investigar as causas do acidente envolvendo um ônibus executivo que transportava estudantes universitários para Maceió. O incidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (16), em um trecho da rodovia AL-101 Sul, nas proximidades de Marechal Deodoro.
De acordo com relatos de testemunhas, o veículo teria saído da pista e descido uma ribanceira. Diante da situação, alguns estudantes precisaram sair pelas janelas para deixar o ônibus. Apesar do susto e da gravidade do ocorrido, felizmente não houve registro de feridos graves.
O Corpo de Bombeiros informou que chegou a ser acionado por volta das 18h20 para atender à ocorrência. No entanto, a chamada foi cancelada antes da chegada ao local, e os militares não chegaram a atuar na situação.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura do Pilar, o motorista do ônibus relatou que um outro veículo teria feito uma manobra repentina à sua frente, forçando-o a desviar para o acostamento. Na sequência, o ônibus acabou saindo da pista.
Ainda conforme a prefeitura, o coletivo encontra-se com toda a documentação regularizada e a manutenção em dia. O caso seguirá sendo apurado para identificar as circunstâncias exatas do acidente.
Veja nota na íntegra:
A Prefeitura de Pilar informa que, na noite desta quinta-feira (16), um ônibus que transportava estudantes para Maceió se envolveu em um incidente na rodovia.
Segundo relatos, um veículo entrou repentinamente na frente do ônibus, sem dar seta. O motorista precisou desviar, levando o veículo para o acostamento e um pequeno trecho de mata. Graças à sua rápida ação, o ônibus não tombou e ninguém se feriu.
Assim que soube do ocorrido, a equipe da Prefeitura foi até o local e realocou os estudantes em outro ônibus, que seguiu viagem normalmente para Maceió.
O ônibus envolvido está com manutenção e documentação em dia. A frota estudantil da Prefeitura de Pilar conta com 13 veículos que realizam o transporte diário de estudantes universitários.