A equipe de capturas da 9ª Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), sob a coordenação do delegado Fernando Lustosa, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem condenado por roubo majorado. A ação contou com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 2 (DPJ2).
O cumprimento da ordem judicial é fruto de uma investigação iniciada em setembro deste ano. O indivíduo foi condenado por envolvimento em um assalto ocorrido em 28 de fevereiro de 2020, na cidade de Viçosa, quando, junto a um comparsa, invadiu a residência de uma mulher durante a madrugada.
De acordo com as investigações, os dois suspeitos surpreenderam a vítima enquanto ela dormia. Além de anunciar o assalto, os criminosos a agrediram com violência antes de fugirem levando dinheiro, aparelhos celulares e uma caixa de som. O comparsa segue foragido e teria se deslocado para o estado de São Paulo.
Após o crime, os autores foram identificados pela polícia e denunciados pelo Ministério Público. Ambos acabaram sendo condenados pela Justiça de Viçosa a 15 anos de reclusão pelo crime de roubo majorado, praticado em concurso de pessoas.
Com a prisão realizada, o acusado será encaminhado à audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão preventiva e os próximos encaminhamentos do caso.