Nesta quarta-feira (23), policiais civis apreenderam uma tonelada de materiais furtados da empresa Equatorial Alagoas, durante uma operação realizada no município de Santana do Ipanema. Dois homens foram presos em flagrante, acusados de receptação dos itens encontrados.
Os materiais apreendidos, como cabos de alumínio e isoladores de porcelanato, foram localizados em duas empresas de reciclagem da cidade. A ação foi coordenada pela delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, e contou com o acompanhamento da equipe da Equatorial.
De acordo com a delegada, essa foi a maior apreensão desse tipo de material já registrada em Alagoas. Após a identificação e catalogação dos produtos, todos foram devolvidos à Equatorial, que é responsável pela distribuição de energia elétrica no estado.
Essa ação se soma a outras iniciativas de combate ao furto de cabos e equipamentos elétricos. Em abril, por exemplo, a operação “Equi-Cobre” apreendeu quase 600 kg de cabos em estabelecimentos de sucata em Arapiraca e Maceió. Segundo a Equatorial, esse tipo de crime causa sérios prejuízos à população, incluindo interrupções no fornecimento de energia e atrasos em obras de infraestrutura.