As pesquisas apontam que o deputado Paulo Dantas (MDB) já pode se considerar a terceira via na disputa pelo governo de Alagoas, nas eleições de 2022. Embora ainda esteja muito cedo, o nome do parlamentar tem aparecido no cenário de pesquisa estimulada, em que o entrevistado tem que escolher entre alguns nomes que lhe são apresentados.
Neste momento, o que se vê em Alagoas são os nomes do prefeito de Maceió, JHC (PSB), do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e de Paulo Dantas – que aparece nessa ordem, como terceiro colocado.
No entanto, se o parlamentar assumir o mandato tampão e receber o apoio da Assembleia, ele também terá do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e com isso, se transformará em um candidato de peso.
Há ainda quem acredite na possibilidade de Paulo Dantas receber o apoio do próprio Renan Filho. Se isso acontecer, ele se torna ainda mais forte. O cenário pode ficar mais favorável para Dantas, já que JHC pode simplesmente seguir seu mandato como prefeito da capital e não entrar na disputa pelo governo, e isso é o que já se espera.
Portanto, o desconhecido Paulo Dantas pode ver o cavalo selado em sua frente no ano que vem e se tornar o governador de Alagoas depois do seu primeiro mandato como deputado estadual.
Fonte – BR104

