O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), avaliou que a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem relação com os recentes acontecimentos envolvendo as tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos e a reafirmação da soberania nacional.
Durante participação em evento na B3, em São Paulo, o governador paranaense afirmou que “essa questão da imagem de um homem público e de política é muito sazonal. É natural que exista essa montanha-russa, vamos dizer, de popularidade, conforme vai acontecendo”. Sobre as medidas comerciais norte-americanas, comentou que “claro que essa discussão de taxação dos Estados Unidos […] faz com que o governo ganhe mais protagonismo”.
Ratinho Júnior também se manifestou sobre seus planos políticos para 2026, confirmando que tem “planos de estar à disposição para uma vaga nas eleições presidenciais”, mas ressaltou que aguarda o aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. As declarações foram realizadas durante agenda oficial do governador na Bolsa de Valores paulista.













