O Dia dos Pais deste ano foi marcado pela dor para o pai da pequena Alice Brasil, de apenas 4 anos, que morreu no último dia 5 de agosto após ser atingida por uma penteadeira dentro do CEV Colégio, em Teresina. A tragédia ocorreu enquanto a menina estava na escola acompanhada do irmão gêmeo, Arthur.
Neste domingo (10), o pai passou a data no cemitério, ao lado do túmulo da filha, e fez um desabafo comovente nas redes sociais.
“Um feliz Dia dos Pais, migopapal, era um dos dias mais aguardados do ano. Hoje recebo esse voto do meu filho Arthur que, juntamente com sua mãe e família, são minha razão de continuar aqui. Mas sei que lá de cima, meu anjo ‘migalice’ também deve estar me dando o ‘feliz Dia dos Pais, migopapai’. Abracem, beijem seus pequenos e digam reiteradas vezes o quanto os amam. Queria tanto que hoje fosse um dia de repleta alegria. Feliz Dia dos Pais”, escreveu.
A morte de Alice teve repercussão nacional e está sendo investigada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram divulgadas.
O CEV Colégio lamentou o ocorrido em nota oficial, na qual expressou solidariedade à família e informou que está oferecendo suporte psicológico à comunidade escolar. Em respeito à memória da aluna e ao luto de todos, as atividades da instituição estão suspensas nesta semana.
Nota do CEV Colégio
“O CEV Colégio lamenta profundamente o falecimento de uma de nossas alunas, ocorrido na tarde desta terça-feira, 5 de agosto. Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de imensa dor, oferecendo todo o nosso apoio e acolhimento. Também estamos disponibilizando suporte psicológico à comunidade escolar. Em respeito à memória da aluna e ao luto de todos, nossas atividades estão suspensas nesta semana.”
A tragédia reacendeu discussões sobre a segurança em ambientes escolares e a necessidade de reforço na prevenção de acidentes dentro das instituições de ensino.

