Segundo a PM, homem alegou que reagiu após bullying contra a filhaUma ocorrência de ameaça mobilizou a Polícia Militar (PM) na Escola Monsenhor José Soares, em Arapiraca. O pai de uma aluna foi acusado de intimidar um estudante, alegando que sua filha estaria sendo vítima de bullying.
De acordo com relatos da coordenação e do segurança da instituição, o homem havia telefonado no dia anterior para a escola e, durante a ligação, fez ameaças ao aluno supostamente envolvido nos episódios de intimidação.
Na manhã seguinte, ele compareceu à unidade de ensino com a intenção de confrontar diretamente o estudante. A entrada, no entanto, foi barrada pelo segurança. Ainda assim, o pai teria afirmado que retornaria no horário de saída dos alunos para falar com o adolescente.
Diante da gravidade da situação, a coordenação acionou a Polícia Militar. Uma guarnição se deslocou até o local, ouviu os envolvidos e orientou a direção sobre os procedimentos. A coordenadora também comunicou os responsáveis do aluno ameaçado, que optaram por retirá-lo da escola para garantir sua integridade.
O pai da aluna não voltou ao local após o episódio. A coordenação foi orientada pelos militares a chamar novamente a polícia caso o homem retorne e tente provocar qualquer tipo de desordem.
Após os esclarecimentos, a guarnição retomou o patrulhamento de rotina.