
A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante o padrasto de Rhavy Abraão Alves de Lima, criança de apenas dois anos, encontrada morta na manhã desta terça-feira (13), no bairro de Riacho Doce, em Maceió. Inicialmente tratada como uma possível fatalidade, a morte da criança teve uma reviravolta após o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) apontar sinais claros de agressão violenta.
De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC), a vítima morreu em decorrência de uma forte pancada que causou ruptura no fígado e hemorragia abdominal interna, lesões incompatíveis com qualquer acidente doméstico simples, como uma queda da própria altura.
“A mãe relatou que, na noite anterior, deu banho na criança e ela não apresentava lesões. Pela manhã, segundo ela, não chegou a acordar o menino antes de ir para a academia”, afirmou o delegado.
Já o padrasto, único adulto na residência no momento do ocorrido, alegou que estava dormindo e que encontrou o menino sem vida ao acordar.
A versão apresentada pelo homem foi considerada incompatível com os indícios encontrados.
“Após o depoimento da mãe, constatando que o garoto na noite anterior não apresentava lesões, o fato de o padrasto estar sozinho com a criança e a presença de lesão na coluna, cuja causa ele não soube justificar, realizei a prisão em flagrante”, explicou Rodrigues.
Segundo o delegado, o laudo médico indica que a lesão ocorreu na mesma manhã em que a criança foi encontrada morta.
“O médico legista aponta na conclusão que o ferimento pode ter sido causado por um ‘pizão’ ou golpe na coluna, gerando grande pressão abdominal e a ruptura do fígado. Não há indícios de objetos usados nem vestígios externos de violência no local”, acrescentou.
A Polícia Civil também investiga uma possível omissão por parte da mãe, mas até o momento não há evidências que apontem participação direta da genitora na agressão.
Com a confirmação do crime e das inconsistências no depoimento do padrasto, ele foi detido sob suspeita de ter provocado a morte de Rhavy. A polícia continua com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso que chocou a comunidade local.