• Email
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Login
Política Alagoana
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Municípios
  • Turismo
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Municípios
  • Turismo
No Result
View All Result
Política Alagoana
No Result
View All Result

Oruam é indiciado por ligação com o Comando Vermelho, diz chefe da Polícia Civil do RJ

by Priscilla Nascimento
22/07/2025
in Notícias
Reading Time: 4 mins read
0
Oruam é indiciado por ligação com o Comando Vermelho, diz chefe da Polícia Civil do RJ

O rapper Oruam foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta terça-feira (22) por suposta ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). De acordo com as autoridades, o artista e um grupo de amigos teriam impedido a execução de um mandado de busca e apreensão contra um menor suspeito de roubo, interferindo diretamente na ação policial.

O delegado Felipe Curi, secretário de Polícia Civil, afirmou que Oruam responderá por seis crimes distintos: tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato. Segundo ele, o envolvimento direto com o CV e a atitude de desafiar o cumprimento da lei agravaram a situação.

Related posts

Avião da Azul é evacuado em Brasília antes de decolar para BH

Avião da Azul é evacuado em Brasília antes de decolar para BH

2025-09-14T17:45:43-03:000000004330202509
Justiça decide que demissões em massa do governo Trump foram ilegais

Justiça decide que demissões em massa do governo Trump foram ilegais

2025-09-14T17:24:52-03:000000005230202509

Ainda segundo Curi, o cantor teria fugido para o Complexo da Penha após o episódio e gravado um vídeo considerado pelas autoridades como uma confissão. “Trata-se de um marginal faccionado, ligado à facção Comando Vermelho, que ainda desafia as autoridades a capturá-lo”, declarou o delegado em entrevista ao Bom Dia Rio.

“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho, facção que o pai dele, o Marcinho VP, controla a distância de fora do estado, mesmo estando preso em presídio federal”, acrescentou.

Como foi o ataque

De acordo com o delegado Felipe Curi, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) recebeu informações de que o adolescente conhecido como Menor Piu, de 17 anos, estaria escondido na residência do rapper Oruam. O jovem é apontado como um dos principais ladrões de veículos do estado e também como segurança pessoal do traficante Doca.

Com um mandado de busca e apreensão em mãos, os agentes aguardaram o momento adequado para agir. Como a abordagem não poderia ocorrer dentro da casa durante a madrugada, os policiais esperaram até que o adolescente saísse para o prender na via pública. A movimentação chamou atenção de Oruam, que utilizou suas redes sociais para convocar apoio: “Quem tiver de moto brota no Joá”, escreveu nos stories. “Me ajuda, eles estão aqui na minha porta.”

A situação se intensificou após Menor Piu ser colocado em uma picape descaracterizada. Oruam, segundo Curi, teria começado a atirar pedras nos policiais da varanda de sua casa, atingindo uma viatura e ferindo um dos agentes que acompanhava o delegado Moysés Santana. Em seguida, o MC desceu à rua e passou a insultar os policiais com xingamentos e provocações que ficaram registradas em vídeo.

No tumulto, Menor Piu conseguiu abrir a porta esquerda traseira da picape e saiu correndo.

“Não foi uma confusão: eles frustraram, eles impediram que uma ação legítima do Estado fosse concretizada”, declarou Curi.

“Como eles estavam em flagrante, resistindo à prisão, danificando patrimônio público, os policiais entraram na residência, porque já era situação de flagrante”, emendou Curi. Um homem acabou preso.

“Após esse evento, ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha”, falou o chefe da Polícia Civil.

O que disse Oruam

Oruam é o nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Após a suposta fuga para a Penha, Oruam postou uma sequência de vídeo nos stories. “Aí, tropa, posta isso daí, tropa: tem mais de 20 viaturas na porta da minha casa. O mesmo delegado que me prendeu, eu estava saindo, botou uma pistola na minha cara, tentou me prender, conseguimos sair”, declarou.

“Claro que ele vai querer prender nós! Nós é filho de bandido! Nós não é ninguém, vai entrar na nossa casa à meia-noite, vai fazer o que quiser com nós”, disse. “Tudo o que eu conquistei foi com minha música! Vai tomar no c*!” Depois, ele repostou um vídeo de um quarto revirado, supostamente pelos policiais.

Em nova selfie, Oruam afirmou estar no Complexo da Penha. “Aí! Eu quero ver você vir aqui, pô! Me pegar aqui dentro do complexo! Não vai me pegar, sabe por causa de quê? Que vocês peida!”, afirmou.

“Lá no Joá vocês vai me envergonhar mesmo. A troco de nada. Mas o que que nós fez? Nós é artista, prra. Vai tomar no c! Ontem eu tava com o Travis Scott! E eu sou filho do Marcinho, seus filhas da p*ta!”

Para Curi, esse vídeo “é a confissão dele de que ele se trata realmente de um marginal faccionado e desafiando as autoridades”.

Já na manhã desta terça, Oruam escreveu: “Eu fui o primeiro que eles abordaram. Consegui sair da mão deles. Estão mentindo. Eles provocaram essa situação para fazer isso comigo”.

Previous Post

Alagoas avança na política da cannabis medicinal

Next Post

Nikolas Ferreira critica decisão do STF e compara Bolsonaro a presos que concederam entrevistas

Next Post
Nikolas Ferreira critica decisão do STF e compara Bolsonaro a presos que concederam entrevistas

Nikolas Ferreira critica decisão do STF e compara Bolsonaro a presos que concederam entrevistas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

No Result
View All Result

Postagens Recentes

  • Avião da Azul é evacuado em Brasília antes de decolar para BH
  • Justiça decide que demissões em massa do governo Trump foram ilegais
  • Antes de morrer, Hermeto Pascoal lançou álbum dedicado à esposa
  • Carlos diz que comboio que levou Bolsonaro ao hospital é “humilhação”
  • Prefeita Edilza Alves lamenta morte de Hermeto Pascoal, o canoense que encantou o mundo

Arquivos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Blog
  • Contato
  • Enquetes
  • Home
  • Home 2
  • Sobre

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.