Cinco homens suspeitos de envolvimento com crimes graves foram presos nessa terça-feira (29) durante uma operação integrada das Polícias Civil e Militar na região Norte de Alagoas. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a elucidação de homicídios recentes ocorridos no município de Matriz de Camaragibe e arredores.
Dois dos detidos tinham mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. Eles foram localizados e capturados durante o cerco policial. Cada um respondia a duas ordens judiciais: uma expedida pela 17ª Vara Criminal da Capital, datada de 14 de julho de 2025, e outra pela Vara de Matriz de Camaragibe, emitida em maio de 2024, ambas referentes a condenações por envolvimento com o tráfico.
Outros três homens foram presos em flagrante, suspeitos de participação direta em homicídios recentes, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com eles, as equipes apreenderam uma arma de fogo, entorpecentes e diversos materiais utilizados na comercialização de drogas.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe, onde os procedimentos legais foram realizados. As investigações sobre os crimes seguem em andamento.
A operação foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pela 8ª Companhia Independente da Polícia Militar e o 6º Batalhão, ambos sob o Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata, com apoio da Diretoria de Inteligência da PMAL e da Delegacia de Homicídios da 8ª Região (DHPP/PCAL).
Segundo as autoridades, a ofensiva teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais e a desarticulação de grupos criminosos que vinham atuando de forma intensa na região, especialmente após a série de homicídios registrados no último fim de semana.