O trânsito em alguns bairros de Maceió amanheceu com as vias congestionadas nesta quarta-feira (10). A obra de melhoria na Avenida Gustavo Paiva foi a responsável pelo engarrafamento. Segundo informações, uma das máquinas utilizadas teria quebrado e causado o atraso nos trabalhos, bloqueando parte da via.
Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a empresa responsável pela obra teria autorização para trabalhar apenas das 22h às 5h e já foi notificada pelo descumprimento da cláusula contratual.
A SMTT publicou uma nota de esclarecimento sobre o acontecido. Confira abaixo:
“A Unidade Gestora do Programa Maceió Tem Pressa informa que a empresa responsável pela obra tem autorização para realizar intervenções, ao longo da Avenida Gustavo Paiva, até às 6h, e que deve deixar a via transitável.
Diante dos fatos, a empresa será notificada pelo descumprimento de cláusulas contratuais e por infrações de trânsito, já que não tem autorização para operar além do horário citado. Os veículos foram autuados por estarem obstruindo a via em horário não autorizado pela Prefeitura
Agentes de trânsito estão na Avenida para auxiliar no trânsito, semáforos foram desligados para dar maior fluidez para os veículos.”
Fonte – Portal Acta

