A deputada estadual Cibele Moura, autora do projeto de lei que institui o piso salarial dos farmacêuticos hospitalares da rede estadual de saúde, anunciou nesta terça-feira (11), que a conquista para a categoria está cada vez mais próxima.
Ao lado da conselheira federal de Farmácia por Alagoas, Mônica Meira e do suplente dela, João Neto, que é também candidato a presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL), a parlamentar gravou um vídeo, em seu gabinete.
Nele, Cibele conta que o projeto de lei já recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa: “O primeiro passo já foi dado, a gente apresentou o projeto e já conseguimos a primeira aprovação na comissão, para que possamos ter o piso da farmácia do estado de Alagoas”.
A parlamentar prosseguiu dizendo que apresentou o projeto “porque respeito à farmácia de Alagoas, mas, também, principalmente porque fui procurada por duas pessoas que respeitam muito mais, que trabalham muito pela farmácia. Nosso futuro presidente e nossa conselheira federal, eles dois, juntos comigo, vão fazer com que isso se torne realidade”.
Cibele Moura lembrou, ainda, que o projeto de lei é fruto de um diálogo entre ela e os representantes do Conselho Federal de Farmácia em Alagoas, ocorrido em agosto deste ano. O projeto estabelece o valor de R$ 4.465,51 como vencimento base para jornada de 30 horas semanais.













