O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aproveitou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento na capital para cobrar do petista alguma ação em relação à concessionária de energia Enel.
Nunes e Lula estiveram juntos no evento de lançamento do canal SBT News, na sede da emissora em Osasco, na Grande São Paulo.
“O canal vai dar noticias boas e noticias ruins, presidente. Espero que na estreia do canal a gente não tenha a cidade sem energia com a Enel. O senhor precisa ajudar a gente nisso”, afirmou o prefeito, arrancando risadas da plateia.
Além de Lula e Tarcísio, estiveram presentes no evento diversas autoridades, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além de ministros e outras autoridades.
Moradores do Grajaú, na zona sul de São Paulo, atearam fogo em pneus na avenida Belmira Marin, na manhã desta sexta-feira (12/12). O ato é um protesto contra a Enel, concessionária de energia elétrica da capital paulista e da região metropolitana, após 48 horas com o fornecimento de luz interrompido.
O apagão é consequência das fortes rajadas de vento, de até 96km/h, que atingiram o estado durante um ciclone extratropical. A ventania danificou a infraestrutura da concessionária. Até a tarde desta sexta, 631.838 clientes estavam sem luz na área de concessão da Enel, sendo 440.530 apenas na capital paulista.

