Ao todo, nove ocorrências de violência contra a mulher foram registradas nas últimas 24 horas em Maceió e na Região Metropolitana. Sete casos aconteceram na capital alagoana e dois no município de Rio Largo, segundo o boletim operacional das forças de segurança.
No bairro Benedito Bentes, em Maceió, uma mulher relatou que teve o celular tomado à força pelo companheiro após sofrer ameaças. O suspeito admitiu aos policiais que já havia agredido a vítima anteriormente e foi conduzido após a recuperação do aparelho.
Já no Clima Bom, a polícia foi acionada por uma gestante que denunciou agressões do marido, que chegou em casa sob efeito de álcool. De acordo com o relato, ele quebrou objetos da residência e a agrediu com empurrões e chutes. O homem foi localizado após buscas e preso.
No Jacintinho, a vítima informou que sofreu agressões pela manhã e, horas depois, voltou a ser ameaçada pelo companheiro com uma faca. Ela contou que já havia tido medida protetiva, mas havia retomado o relacionamento. O suspeito foi detido no local.
Nas proximidades da Praça Nossa Senhora de Fátima, uma mulher procurou a polícia ao relatar agressões verbais constantes e o descumprimento de medida protetiva por parte do companheiro, que insistia em se aproximar. O homem foi preso.
Na região do Santos Dumont, uma mulher denunciou ter sido agredida com um soco na orelha, ameaçada verbalmente e mantida trancada dentro de casa pelo companheiro. O suspeito foi preso em flagrante.
Ainda no Benedito Bentes, populares acionaram a polícia após presenciarem uma agressão contra uma mulher em via pública. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado após perseguição e conduzido pelas equipes.
Também no mesmo bairro, outra vítima relatou ameaças, agressões físicas e dano ao celular. O suspeito tentou se evadir, mas foi localizado e permaneceu preso, inclusive por haver mandado judicial em aberto.
Na Região Metropolitana, em Rio Largo, no bairro Mata do Rolo, uma mulher denunciou agressões do marido dentro da residência, com destruição de móveis e tentativa de ataque com um facão. O homem foi localizado posteriormente e preso.
Já no Conjunto Antônio Lins, outra mulher relatou ter sido agredida pelo esposo embriagado, que foi contido, algemado por segurança e preso. Todos os casos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

