Durante o programa Domingão com Huck, exibido neste domingo (2), o apresentador Luciano Huck lamentou a recente megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que resultou em 121 mortes. A declaração gerou reação nas redes sociais, onde o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) criticou o apresentador, chamando-o de “cara de pau”.
Em seu discurso no programa, Huck afirmou que a ação representa um modelo ultrapassado de segurança pública, que há décadas não apresenta resultados concretos. Ele destacou sua ligação com o Rio de Janeiro e demonstrou preocupação com a continuidade de estratégias violentas nas comunidades cariocas.
“Eu sou paulista, boa parte da minha família segue em São Paulo, mas eu vivo nesta cidade [Rio de Janeiro] há 25 anos. Foi aqui que a gente escolheu para criar os nossos filhos, e é uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetindo há décadas sem nenhum resultado”, declarou o apresentador.
Nas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreira ironizou as falas de Huck ao publicar uma foto do apresentador visitando comunidades cariocas acompanhado pelo Bope. Segundo o parlamentar, há contradição no discurso de Huck, que teria recorrido à escolta policial para gravar programas nesses locais. “Esse é o mesmo cara que hoje condena a operação no RJ, mas que, pra gravar um programa na Rocinha e no Vidigal, usou o BOPE como escolta? Não é possível… ele não seria capaz de tamanha cara de pau, seria?”, escreveu Nikolas.








			
			




