Tatiana Schlossberg, neta do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, morreu nessa terça-feira (30) aos 35 anos em decorrência de leucemia, um tipo de câncer que afeta o sangue e a medula óssea.
A notícia da morte de Tatiana foi divulgada pela família Kennedy por meio de uma publicação nas redes sociais da Fundação da Biblioteca JFK.
Em mensagem publicada no Instagram, a instituição afirmou: “Nossa linda Tatiana faleceu nesta manhã. Ela sempre estará em nossos corações”.
Jornalista, Tatiana havia anunciado que estava com leucemia em novembro deste ano, em um artigo publicado na revista norte-americana The New Yorker. Na publicação, ela revelou que tinha menos de um ano de vida.
Especializada em temas relacionados ao meio ambiente e às mudanças climáticas, Tatiana se destacou por seu trabalho jornalístico e engajamento em questões ambientais.
Ela também era crítica do primo Robert F. Kennedy Jr., secretário de Saúde dos Estados Unidos, que ocupa o cargo apesar de defender opiniões polêmicas baseadas em teorias da conspiração.

