Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 9 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Não erre, governador!
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Não erre, governador!

    Renan Filho está, pela primeira vez, entre a cruz e a espada para tomar uma decisão importante para o futuro de Alagoas. Quem o conhece sabe que ele é desafiador e disposto a bater recordes etc e tal. Só que, agora, a questão não diz respeito as realizações do Governo do Estado, mas o cuidar das pessoas e a sobrevivência financeira de patrões e empregados.

    Os cabeças duras que cuidam do comércio – os mesmos de sempre, os mesmos que nunca souberam criar novos cenários para enfrentar crises e criar alternativas – estão, mais uma vez sem norte e sem direção. O calçadão do comércio já estava com dificuldades antes da pandemia. Os lojistas de shopping estão endividados há anos e pessoas físicas batem recordes com nome sujo no SPC e Serasa desde o século passado.

    Onde já se viu, num momento extremo como o de agora, que se arrasta por mais um ano, não existir plano de emergência em caso de agravamento da situação com o coronavírus. Agora já não cola os extremistas cobrarem de Bolsonaro; muito menos os bolsomínions argumentarem que o presidente da República fez bem o dever de casa. Nem uma coisa, nem outra.

    O problema de Alagoas é o reflexo da problemática brasileira com a falta de educação moral e cívica do seu povo. Existe uma máxima que diz: “Não é possível ter uma relação saudável com o outro se você não estiver numa relação saudável consigo”.

    Esse é o X da questão. O brasileiro é solidário com o próximo, mas é muito mais descompromissado consigo mesmo, que qualquer outra coisa.

    Sorte a nossa que o coronavírus não tem poder ostensivo de letalidade… se tivesse seriamos considerados genocidas e milhões morreriam – literalmente – nas praias, cada vez mais aglomeradas.

    É uma opinião, governador. Não faça política. Execute o protocolo da ciência. Consulte quem você ouve. Não seja letárgico. Corte da própria carne. Seja Renan Filho. Mas não erre.

    Antes de decidir diminuir as horas do dia – QUE NÃO SÃO AS DE PICO – no comércio e shoppings centers, proíba a farra nas praias; determine a fiscalização full time nas áreas de lazer. Chame o poder judiciário para a ação contra os intransigentes.

    Alagoas precisa de ordem. Se o distanciamento social resolve, enfrentar os desrespeitosos é muito menos extremo que mudar o fuso-horário do comércio, dos bancos, das escolas.

    #Fonte – Blog do Wadson Regis

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.