Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 9 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Município de Pão de Açúcar recebe expedição científica
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Município de Pão de Açúcar recebe expedição científica

    O município de Pão de Açúcar recebeu nesta terça-feira (2), os pesquisadores da 4ª Expedição Científica do São Franscisco, que levaram uma série de atividades para a população da cidade, como palestras, plantio de mudas, entrega de mini tratores e distribuição de materiais escolares, entre outros.

    Para o prefeito do município, Jorge Dantas (PSDB), a chegada dos pesquisadores deixará um legado para a população e para a cidade de Pão de Açúcar, por meio das ações de cunho social, ambiental e de geração de renda no baixo São Francisco.

    Além de Pão de Açúcar, a expedição – que envolve cerca de 60 pesquisadores de 28 diferentes áreas, que viajam em duas embarcações de grande porte e seis lanchas de apoio – irá percorrer os municípios de Traipu, São Braz, Propriá, Igreja Nova, Neópolis, Penedo, Brejo Grande e Piaçabuçu.

    Este ano, o evento conta com a participação de instituições estaduais e federais, como Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, entre outras.

    De acordo com o coordenador da expedição, Emerson Soares, professor do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas, a expedição pretende ter maior impacto na saúde coletiva das cidades por onde passa. “Estamos desenvolvendo atividades como instalação de fossas sépticas, ações de saúde bucal, sessões de fisioterapia e educação física com pessoas maiores de 60 anos, entre outras”, explicou. “Também tem o importante projeto de viveiro de plantas na Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, que serve para geração de renda e para o replantio das margens do rio”, acrescentou.

    politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.