Uma mulher foi presa em Maceió, suspeita de aplicar golpes financeiros em idosos por meio da contratação fraudulenta de empréstimos. A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (11), que ao menos 24 vítimas já registraram boletim de ocorrência, mas o número pode ser maior.
A delegada Rebecca Cordeiro, responsável pela investigação, explicou que a suspeita se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para obter vantagens econômicas. “Ela captava esses idosos para fazer os empréstimos. As vítimas iam até as agências bancárias ou aos correspondentes, e em alguns casos eram abordadas até na rua”, afirmou.
Segundo as investigações, a mulher incluía valores indevidos nos contratos ou realizava a portabilidade do salário das vítimas para contas digitais abertas por ela mesma, o que resultava na perda total do dinheiro. A delegada destacou que, quando algum idoso reclamava, a suspeita simulava uma renegociação e acabava fazendo um novo empréstimo fraudulento.
“Até o momento temos 24 boletins de ocorrência registrados, e não quer dizer que pare por aí. Não sabemos a quantidade de pessoas que não registraram o crime. Não é uma investigação simples”, reforçou Cordeiro.
A suspeita está detida em uma unidade policial e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil não descarta a participação de outros envolvidos, nem a descoberta de novos delitos cometidos pela investigada.













