Uma mulher foi vítima de agressões físicas e ameaças de morte por parte do companheiro dentro de um hotel no bairro Jatiúca, região nobre de Maceió. A violência foi registrada nesta terça-feira (9) pela Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT).
De acordo com as informações, a vítima compareceu à recepção do estabelecimento em estado de choque, relatando ter sido alvo de violência doméstica. O coordenador da OPLIT, Adjeferson Pessoa, detalhou que a equipe foi acionada para atender a ocorrência no local.
“Fomos acionados para verificar uma situação de uma mulher nervosa na recepção do hotel e, lá, ela relatou que foi agredida, recebeu xingamentos e ameaça de morte do seu companheiro. Confirmamos as informações com testemunhas e levamos os envolvidos para a Central de Flagrantes”, explicou.
Durante o episódio, funcionários e hóspedes do hotel prestaram apoio à vítima após presenciarem parte das agressões.
O delegado responsável pelo caso enquadrou o agressor nos crimes de ameaça, lesão corporal e injúria, aplicando as disposições da Lei Maria da Penha. A polícia identificou que o suspeito já possuía histórico de agressões contra a mesma vítima, com registro de ocorrência no dia 31 de outubro, em Goiás. Ele estava em viagem turística em Maceió quando foi preso em flagrante.
O caso será encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM 1) para prosseguimento das investigações e medidas legais cabíveis.

