A cidade de Arapiraca e o rádio alagoano estão de luto pela morte do radialista Wanderson Silva, de 43 anos, confirmada neste sábado (8). Figura querida da Rádio Líder FM, Wanderson ficou conhecido por dar vida aos divertidos personagens “Nega Abusada” e “Meiota” nos programas A Turma do Zé Caipira e A Bodega do Meiota.
O acidente fatal ocorreu na tarde de sexta-feira (7), no cruzamento da Avenida Camilo Collier com a Rua Primavera, em Arapiraca. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), um caminhão-pipa teria desrespeitado a sinalização de parada obrigatória e atingido a motocicleta do radialista, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Rádio Líder FM expressou profunda tristeza: “Sua alegria e talento marcaram a história do rádio em Arapiraca. Sua ausência será sentida não apenas nos microfones, mas em todos os que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”. Wanderson também era responsável pela sonoplastia de programas jornalísticos da emissora.
O Sindicato dos Radialistas de Alagoas (Sindradio-AL) também manifestou pesar, destacando que Wanderson Silva “deixa um legado de talento e dedicação à comunicação”.
O sepultamento ocorrerá neste domingo (9) no Cemitério Pré-Vida, com horário a ser definido pela família.













