Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sexta-feira, 12 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Ministro desembarca em Alagoas nesta segunda para sobrevoo em municípios atingidos pelas chuvas
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro desembarca em Alagoas nesta segunda para sobrevoo em municípios atingidos pelas chuvas

    O Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, chegará a Alagoas nesta segunda-feira (04), após solicitação do senador Collor (PTB) e do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). O representante do governo federal realizará um sobrevoo em municípios afetados pelas fortes chuvas que estão atingindo o estado nos últimos dias e provocando diversos danos à população.

    Após o sobrevoo, junto com a equipe do Ministério, Daniel Ferreira concederá uma entrevista coletiva sobre as ações de respostas aos desastres que está prevista para acontecer às 12h no auditório do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, conforme informou a assessoria de comunicação do ministério.

    As cidades que registraram ocorrências são Atalaia, Branquinha, Cacimbinha, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Limoeiro de Anadia, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.

    Esta é a segunda vez que Daniel Ferreira vem a Alagoas em pouco mais de um mês. Em 27 de maio, o ministro acompanhou o drama das famílias com as chuvas que afetaram mais de 90% dos municípios alagoanos. A vinda foi autorizada imediatamente pelo presidente Jair Bolsonaro.

    Naquela ocasião, também com a mobilização do senador Collor e do presidente da Câmara, Arthur Lira, o Governo Federal enviou para Alagoas equipes da Defesa Civil Nacional, para auxiliar nas ações de monitoramento e em respostas às chuvas que causaramm estragos em vários municípios.

    O Governo Bolsonaro, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, autorizou em junho o repasse de mais R$ 18,5 milhões em recursos para custear os estragos causados pelas inundações.

    Fonte – GazetaWeb

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.