A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira (16/10), em resposta a uma foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o advogado-geral da União, Jorge Messias, e lideranças evangélicas.
Michelle compartilhou a imagem da reunião em seus Stories no Instagram e incluiu na legenda três referências bíblicas: “Apocalipse 22:11, Números 24:9, Mateus 6:24”. A passagem de Mateus, por exemplo, afirma que “ninguém pode servir a dois senhores”, em referência à fidelidade espiritual.
Apocalipse 22:11 fala sobre justiça e santidade, enquanto Números 24:9 destaca a proteção divina sobre o povo de Deus. A publicação foi interpretada como uma crítica indireta ao ministro Jorge Messias, apontado como o nome favorito de Lula para ocupar a vaga de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF), que se aposenta neste sábado (18).
A foto que motivou a reação de Michelle foi registrada durante uma reunião no Palácio do Planalto com o bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), o AGU Jorge Messias e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
O encontro foi visto como um sinal de que o presidente Lula já teria escolhido Messias para o STF. A possível indicação tem gerado críticas entre aliados da direita, que afirmam não apoiar o nome do atual advogado-geral da União para a Corte.