A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou, neste domingo (28), uma atualização sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado no hospital DF Star, em Brasília. Segundo ela, Bolsonaro passou por uma noite complicada após realizar um novo procedimento médico para tratar crises persistentes de soluço.
Em publicação nas redes sociais, Michelle relatou que, no sábado (27), foi feito um procedimento anestésico no nervo frênico direito, enquanto a intervenção no lado esquerdo está prevista para a próxima segunda-feira (29). Apesar disso, o ex-presidente voltou a apresentar uma crise intensa de soluços, iniciada por volta das 23h e que se estendeu até cerca das 11h20 do dia seguinte, sem intervalos.
De acordo com a ex-primeira-dama, o episódio prolongado causou grande cansaço e provocou elevação da pressão arterial. “Jair não teve uma noite boa”, escreveu Michelle, ao pedir orações pela recuperação do marido.
Ela também informou que Bolsonaro segue com uma dieta ainda mais restrita e permanece sob acompanhamento médico. Michelle contou que deixou o ex-presidente aos cuidados do filho, Renan, e que retornaria ao hospital mais tarde para passar a noite com ele.
Em boletim médico divulgado na tarde deste domingo, a equipe de saúde informou que Bolsonaro encontra-se estável e, no momento da avaliação, sem soluços. No entanto, confirmou que, durante a madrugada, houve nova crise e alteração na pressão arterial, mesmo após o procedimento realizado no dia anterior. A expectativa é de que um novo procedimento seja feito nesta segunda-feira.

