A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro admitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu “deslizes em falas” durante seu mandato, mas fez questão de defender a honestidade do marido, alegando que ele não cometeu crimes de corrupção. A declaração foi dada neste sábado (27/9), durante um evento do PL Mulher em Ji-Paraná (RO).
Em seu discurso, Michelle afirmou que Bolsonaro, que ela descreveu como “um brutão”, foi “lapidado” ao longo do tempo. “Meu marido era um diamante no Congresso, um brutão, que com o tempo foi lapidado, normal, tá certo! A gente tem que procurar evoluir sim, crescer, falou algumas coisas, talvez não tenha conseguido colocar as palavras certas, mas é um homem honesto que não rouba, não mete a mão em dinheiro de aposentado”, disse a ex-primeira-dama.
Durante a presidência, Bolsonaro protagonizou diversas falas controversas. Entre elas, a declaração de que não era “coveiro”, em 2020, ao ser questionado sobre as mortes da Covid-19, e o comentário de 2022 sobre ter “pintado um clima” entre ele e meninas venezuelanas menores de idade.
A fala sobre as meninas venezuelanas teve grande repercussão e levou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) a condenar o ex-presidente em julho deste ano por violação de direitos infantis e danos morais coletivos.