O rapper brasiliense Hungria Hip Hop (Gustavo da Hungria, 34 anos), internado nesta quinta-feira (2/10) sob suspeita de intoxicação por metanol, será submetido a hemodiálise na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.
O artista apresentou sintomas graves compatíveis com a intoxicação por bebidas adulteradas – como cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica –, o que motivou a decisão médica.
O infectologista do DF Star, Leandro Machado, explicou que a hemodiálise será realizada para filtrar o sangue e retirar o metanol. “Ele deve ficar em diálise de 48 a 72 horas para filtrar o sangue e retirar esse metanol que pode estar gerando esse quadro”, declarou.
O médico ressaltou que, apesar de o artista apresentar todos os sintomas, ainda não há confirmação laboratorial da intoxicação por metanol. No entanto, devido à gravidade da complicação, a equipe optou por tratá-lo preventivamente como se o diagnóstico estivesse confirmado. “A gente precisa seguir acompanhando os sinais vitais dele mais de perto, por isso, ele precisa de internação em UTI”, justificou Machado.
Apesar da internação em UTI, o infectologista tranquilizou sobre o estado geral do rapper. “Ele está estável, lúcido, orientado, sem queixas, sem uso de respirador e de oxigênio… está muito bem. Não tem mais alteração visual, cefaleia, vômito e vem respondendo bem ao tratamento”, afirmou.