Um menino sírio de 10 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (5/12), foi encontrado “enterrado vivo” sob um monte de pedras na província de Hatay, na Turquia. Amir Alcedduh foi localizado no domingo (7/12), próximo a uma represa em Reyhanli.
O garoto desapareceu logo após sair da escola. Após o alerta da família, a polícia iniciou uma operação de busca e analisou cerca de 200 câmeras de segurança. Em uma das imagens, Amir aparece sendo levado de carro em direção à represa.
Com base nas imagens, equipes de resgate passaram a vasculhar a região. Durante as buscas, um voluntário, Ramazan Albayrak, ouviu sons vindos debaixo de um monte de pedras. Foi então que encontraram Amir ainda com vida. O momento do resgate foi registrado pelos voluntários.
O menino foi encaminhado a um hospital e passou por cirurgia devido a um ferimento na cabeça. Segundo as autoridades, ele está fora de perigo.
Até o momento, um homem foi identificado como suspeito, mas ele nega envolvimento no caso.
“Meu filho sofreu debaixo daquelas pedras por dias. Quero que a pessoa cruel que fez isso receba a punição mais severa. Que Deus nos proteja”, declarou o pai de Amir, Muhammed El Cedduh, à imprensa local.

