Após semanas de impasse, o cantor MC Ryan poderá finalmente reaver sua Lamborghini avaliada em R$ 3 milhões. O veículo, que estava apreendido desde o dia 9 de maio, será liberado nesta sexta-feira (23), conforme informou seu advogado, Felipe Cassimiro. A decisão da Justiça de São Paulo (TJSP) veio após o cumprimento de um acordo judicial que envolveu o pagamento integral dos prejuízos causados ao gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP).
Na noite em que foi detido em flagrante, MC Ryan realizou manobras arriscadas com o carro de luxo sobre o campo, danificando severamente o gramado utilizado pelo clube XV de Piracicaba. A conta pelos reparos ultrapassou os R$ 948 mil — valor que já foi quitado pelo artista.
A indenização foi uma das exigências de um acordo de não persecução penal proposto pelo Ministério Público de São Paulo. A medida evita que o cantor responda a um processo criminal, desde que ele cumpra os termos estabelecidos, como o pagamento dos danos e a doação de 60 salários mínimos a uma entidade beneficente, que ainda será definida.
“O Ministério Público não oferece denúncia e não vira um processo criminal. Isso é um acordo previsto no processo penal para crimes cuja pena mínima não seja superior a 4 anos e não tenha violência ou grave ameaça, que é o caso”, esclareceu o advogado Matheus Pacífico ao portal Metrópoles.
A defesa reforça que não houve intenção maliciosa por parte do artista. “É interesse dele resolver isso o quanto antes, ele não quer problemas com relação a isso. Eu posso dizer que ele não fez com maldade, com a intenção de acabar com o campo, com a intenção de humilhar o XV, de humilhar Piracicaba, nada disso”, afirmou Pacífico.
Com a reparação financeira concluída, MC Ryan poderá, enfim, deixar o episódio para trás — e sua Lamborghini voltará à garagem, não ao campo.