O deputado federal Mario Frias (PL-SP) afirmou, nesta quinta-feira (15/1), que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou a ter condições “um pouco menos degradantes” ao ser transferido para a chamada Papudinha, no Complexo da Papuda, em Brasília.
A decisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quinta. O ex-presidente já se encontra na Papudinha.
“Não é comemoração. É apenas um registro dos fatos”, escreveu Frias na rede social X. ” Sim, o presidente Jair Bolsonaro foi transferido para um local com condições um pouco menos degradantes. Há mais espaço, acompanhamento médico, equipamentos de fisioterapia e horários de visita ampliados. Ele poderá passar mais tempo com a família e terá visitas também de lideres religiosos”, avaliou.
Apesar disso, Frias sustenta que a melhora nas condições não resolve o que considera uma “injustiça”. “Bolsonaro não deveria estar preso. Ele não cometeu crime. Não há condenação. Não há prova. Há apenas perseguição política travestida de processo”, disse o ex-secretário especial de Cultura no governo Bolsonaro.
Ele finalizou a publicação afirmando que aliados do ex-presidente seguem empenhados para que Bolsonaro deixe a prisão e possa se recuperar em casal. “Estamos empenhados em acabar com essa tortura. O presidente precisa urgentemente ir para a sua casa se recuperar e ser assistido por médicos e familiares 24h por dia.”

