A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, será agraciada com a Comenda Deputada Selma Bandeira, concedida pela Câmara Municipal de Maceió em reconhecimento às suas ações em defesa da conservação ambiental no Brasil. A homenagem foi oficializada nessa segunda-feira (6), por meio de publicação no Diário Oficial do Município (DOM).
O projeto de lei que concede a comenda é de autoria do vereador Silvio Camelo (PV) e recebeu aprovação da maioria dos parlamentares da Casa. O texto destaca a relevância da atuação da ministra, “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à nação brasileira e sua luta pela conservação ambiental que traz impactos diretos ao município de Maceió”.
Durante a votação, o papel social de Marina Silva no cenário nacional foi amplamente ressaltado, inclusive por vereadores de diferentes orientações políticas. O vereador Delegado Thiago Prado, de grupo ideológico oposto ao da ministra, surpreendeu ao votar favoravelmente à homenagem. Já o vereador Leonardo Dias, representante da extrema-direita maceioense e membro da Comissão de Constituição e Justiça, foi o único a se posicionar contra.
Além de Thiago Prado, também votaram a favor da concessão da comenda os vereadores Cal Moreira, Aldo Loureiro e Silvania Barbosa, reforçando a amplitude do reconhecimento à trajetória de Marina Silva e seu legado em prol do meio ambiente.