Na manhã do último sábado (3), a Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF-AL) apreendeu mais de quatro toneladas de mercadorias sem comprovação fiscal no município de São Miguel dos Campos, no interior do estado.
Por volta das 11h20, os agentes deram ordem de parada a um veículo que havia saído de Rio Largo com destino ao município de Teodoro Sampaio, na Bahia. Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos do condutor, do veículo e da carga, composta por 4.730 quilos de carcaça de bovídeos.
No momento da abordagem, o motorista apresentou apenas o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), deixando de apresentar o Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTe) e o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (DAMDFe), exigidos para o transporte regular da mercadoria.
Questionado pelos policiais, o condutor informou que recebeu cerca de R$ 3.500,00 para realizar o frete e afirmou que costumava fazer esse tipo de transporte portando apenas o DANFE. Diante da irregularidade, a ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL) para a adoção das medidas legais cabíveis.

