Uma mãe e uma filha foram resgatadas de um cativeiro em um apartamento em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no último sábado (12), após conseguirem jogar bilhetes pedindo socorro pela sacada do imóvel. A ação rápida da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão em flagrante do suspeito, que não teve o nome divulgado.
Segundo a PM, os bilhetes foram encontrados na entrada do prédio por um morador, que imediatamente acionou as autoridades e guiou os policiais até o apartamento. Uma das mensagens dizia: “Quero pedir socorro! Pois estou em cárcere privado, desde quinta-feira pela manhã. Eu e minha mãe! Se a polícia vier, sem alarde, por favor. É melhor entrarem pela sacada.”
As equipes da polícia conseguiram entrar no imóvel e encontraram as duas vítimas amarradas dentro de um quarto. Elas relataram que estavam sendo mantidas sob cárcere desde a manhã da última quinta-feira (10).
Durante o resgate, o suspeito teria tentado fugir pulando para o apartamento vizinho, mas foi localizado e preso com o apoio de um morador do condomínio que também é policial militar. Ele foi detido em flagrante sem oferecer resistência.
Na mochila do agressor, a polícia encontrou cintas plásticas, fitas adesivas, ferramentas, o celular de uma das vítimas e R$ 2.700 em dinheiro vivo. Todo o material foi apreendido para investigação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros às vítimas, que foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais e, posteriormente, conduzidas à delegacia da Polícia Civil do Paraná, responsável pelas investigações.