• Email
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Login
Política Alagoana
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Municípios
  • Turismo
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Municípios
  • Turismo
No Result
View All Result
Política Alagoana
No Result
View All Result

Maceió brilha como o 3º destino nacional mais vendido em 2024, aponta Anuário Braztoa

by Priscilla Nascimento
03/07/2025
in Municípios, Notícias
Reading Time: 3 mins read
0
Maceió brilha como o 3º destino nacional mais vendido em 2024, aponta Anuário Braztoa

A capital alagoana confirmou sua força turística em 2024, sendo o terceiro destino nacional mais comercializado por operadoras associadas à Braztoa, de acordo com o Anuário Braztoa 2025, lançado em 30 de junho de 2025 pelo setor. O ranking brasileiro de cidades prediletas pelos viajantes apontou Maceió atrás apenas do Rio de Janeiro (1º) e Porto de Galinhas (2º), Pernambuco.

“O Anuário é um relato vivo de como os brasileiros viajaram em 2024 e, mais do que isso, uma ferramenta estratégica que revela movimentos e tendências que devem orientar o setor nos próximos anos”, avaliou Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

Related posts

O que já se sabe sobre o avião que caiu em Coruripe: origem da Zâmbia, piloto australiano e destino incerto

O que já se sabe sobre o avião que caiu em Coruripe: origem da Zâmbia, piloto australiano e destino incerto

2025-09-14T19:05:23-03:000000002330202509
Deputado dos EUA diz que STF será “punido severamente”

Deputado dos EUA diz que STF será “punido severamente”

2025-09-14T18:50:24-03:000000002430202509

Segundo ela, os dados refletem “a incrível diversidade de destinos e experiências escolhidas pelos brasileiros — tanto no Brasil quanto no exterior — e evidenciam a capacidade das operadoras em oferecer o mundo todo aos viajantes”, afirmou.

O estudo apresenta rankings com TOP 10 segmentados com os países, cidades e atrações internacionais mais vendidas, além de cidades, estados e atrações nacionais. E ainda apresenta uma lista com os destinos emergentes, aqueles que não estão no topo das vendas, mas vêm crescendo de forma expressiva e atraindo a atenção dos viajantes.

Por que Maceió se destaca?

Especialistas atribuem mais esse feito às belezas naturais da região – como as paisagens de Pajuçara e Ponta Verde – e à combinação entre sol, mar e hospitalidade cultural, que atraem turistas o ano inteiro. A operadora Azul, por exemplo, observou durante a alta temporada de julho um crescimento no número de voos extras para Maceió, citando a cidade como um dos destinos mais vendidos em 2024. Inclusive, acabou de incrementar a malha aérea da capital alagoana com mais três novos voos para as férias de julho.

Panorama do turismo nacional

O Anuário Braztoa mostrou que as operadoras associadas movimentaram R$ 22,09 bilhões em 2024, com 9,8 milhões de embarques, entre viagens nacionais e internacionais. No ranking nacional, os cinco destinos mais vendidos foram:

Rio de Janeiro;

Porto de Galinhas (PE);

Maceió (AL);

São Paulo (SP);

Porto Seguro (BA).

Ainda segundo Marina Figueiredo, “os dados de 2024 mostram a força e o alcance das operadoras de turismo no Brasil, responsáveis por conectar milhões de pessoas a experiências completas e seguras, tanto dentro quanto fora do país”. Ela complementa que essa performance reforça “a confiança que os viajantes depositam nas operadoras para transformar sonhos em realidade, e viagens em experiências incríveis”.

Oportunidades para Maceió e o Nordeste

Com o Nordeste dominando os rankings, Maceió tem se consolidado como um polo importante no turismo brasileiro, fruto das ações estratégicas do prefeito JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha para destacar, cada vez mais, o município nos cenários nacional e internacional.

A projeção para 2025 é de continuidade desse impulso, tanto no volume de embarques quanto na escolha das operadoras por destinos com infraestrutura atraente e forte apelo cultural e natural.

Em síntese, Maceió reafirma seu status como um dos grandes destinos do Brasil. O terceiro lugar no ranking nacional e o reconhecimento como 3º mais vendido demonstram o valor turístico crescente da capital alagoana, impulsionado por suas praias, cultura vibrante e atrativos inconfundíveis — uma excelente notícia para moradores e turismo local.

Fonte: Jornal de Alagoas

Previous Post

Prefeita Fal Farias, inaugura UBS Zenaide Machado de Campos.

Next Post

Superfederação vira aposta do Planalto para conter crise política e reunir partidos de esquerda

Next Post
Superfederação vira aposta do Planalto para conter crise política e reunir partidos de esquerda

Superfederação vira aposta do Planalto para conter crise política e reunir partidos de esquerda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

No Result
View All Result

Postagens Recentes

  • O que já se sabe sobre o avião que caiu em Coruripe: origem da Zâmbia, piloto australiano e destino incerto
  • Deputado dos EUA diz que STF será “punido severamente”
  • Avião da Azul é evacuado em Brasília antes de decolar para BH
  • Justiça decide que demissões em massa do governo Trump foram ilegais
  • Antes de morrer, Hermeto Pascoal lançou álbum dedicado à esposa

Arquivos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Blog
  • Contato
  • Enquetes
  • Home
  • Home 2
  • Sobre

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.