O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, na manhã desta quinta-feira (16/10), no Palácio do Planalto, lideranças da Assembleia de Deus e o advogado-geral da União, Jorge Messias, apontado como favorito para a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a saída do ministro Luís Roberto Barroso.
Participaram do encontro os bispos Manoel Ferreira e Samuel Ferreira, além do deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), integrante da bancada evangélica, e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
De acordo com Cezinha, o encontro foi um convite do próprio presidente. “Falamos sobre o Brasil, sobre o povo mais pobre, e foi uma visita de cortesia”, afirmou o parlamentar, acrescentando que os religiosos aproveitaram o momento para orar pelo chefe do Executivo.
Durante a reunião, Lula recebeu de presente uma Bíblia e a edição de ouro do Centenário de Glória da Igreja. Gleisi Hoffmann destacou nas redes sociais que as lideranças oraram “pelo Brasil e pelo presidente”.
O encontro ocorre em meio à estratégia do governo de se reaproximar do público evangélico. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, tem percorrido o país nos últimos meses com o objetivo de dialogar com mulheres ligadas a esse segmento religioso.